quarta-feira, 31 de outubro de 2007

TRABALHO POR PROJETOS

Tendo em vista um trabalho educacional por projeto e o compromisso de refazer a escola na relação entre docentes, alunos e os saberes a serem ensinados, sem dúvida o currículo pode ser considerado um planejamento de atividades organizadas, onde a interação é indispensável e a troca de conhecimentos enriquece a aprendizagem e a vida dos alunos.
Para realização de um projeto educacional, tem como ponto de partida um problema relevante para a turma, tornando-se possível a distinção do programa oficial, tendo preferência por temas pertinentes a realidade do alunado.
A partir de outras perguntas o professor vai direcionando e selecionando as fontes de informações, utilizando-se de livros da própria experimentação.
Com a elaboração de um projeto a possibilidade de um interdisciplinar é evidenciado pois fará relação com outros problemas.
É necessário o registro da aprendizagem para uma possível divulgação dos resultados do projeto que dura em média de dois a três meses, dependendodo interesse das crianças.
O trabalho por projetos é caracterizado pelo percurso que favorece a análise, a interpretação e a crítica das doversas opiniões, tendo o professor como orientador ou facilitador para a compreensão no decorrer do projeto.

Aluna: Juliana Evangelista Tomé da Silva matrícula - 10323450

Nenhum comentário: