quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Gostaria de diversificar sua prática em sala de aula?

Sugestões de atividades e os recursos que o computador oferece. Mas antes, a proposta de trabalho deve ser bem discutida com o grupo de alunos.

Inícios de frases que o aluno possa completar de acordo com sua vivência. Sugestões de temas serão sempre bem-vindas.

Seguem, abaixo, sugestões para as Atividades Temáticas:

  • Para quem não me conhece, sou...
  • Me contaram que...
  • É meu dever...
  • É meu direito...
  • Quando nasci...
  • Sempre gostei de...
  • Já gostei e não gosto mais...
  • Minha avó me contou...
  • Eu prefiro...
  • Meu melhor amigo sempre...
  • Na minha casa...
  • Toda manhã...
  • Preferia não ter ido...
  • O melhor filme pra mim...
  • Fiquei pensando no livro que li...
  • Se eu fosse uma mosca...
  • Dou mais importância...
  • Foi a cena mais engraçada que eu vi...
  • Se eu estivesse no lugar dela...
  • Gosto muito quando...
  • Me faz perder o humor...
  • Fico na maior felicidade...
  • Estraga o meu dia...
  • Torço pra chegar em casa...
  • O que mais...
  • Na televisão...
  • Por trás desta notícia..
  • O segredo do sucesso...
  • Se eu tivesse dinheiro...
  • Meu sonho ...
  • Adoraria viajar...
  • Dou asas a minha imaginação e...
  • Meu maior pesadelo...
  • Só de pensar....
  • Morro de medo...
  • Eu mudaria...
  • Foi um dia esquecível...
  • A festa foi...
  • Se pudesse voltar, jamais...
  • Caí na gargalhada...
  • Fiquei esperando...
  • Dia de chuva...
  • Mas a noite...
  • Falando em rimar...
  • Abro os olhos e vejo...
  • Postagem: Jacqueline Lima

    Nenhum comentário: