sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Aula do dia 28/09/07

No dia 28 de setembro de 2007, tivemos naaula de Metodologia das Artes Visuais a continuidade das apresentações do seminário do meio do caminho.
Foram iniciadas as apresentações com Jaqueline, em seu projeto com ONG, tendo como tema: "Fala Bairro Fala" onde percebemos que ela conseguiu alcançar um percurso significativo para a conclusão do mesmo.
Em seguida, conhecemos um pouco do trabalho realizado em ONG, nas palavras do aluno Alberes e seu propósito de trabalhar a confecção de máscaras na Aldeia SOS.
Também com o mesmo público, onde o aluno Leonildo colocou em questão o trabalho com as diversas caricaturas da "imagem de Cristo".
Tivemos a oportunidade de ouvir o grupo de Educação Especial, especificando a deficiência visual, onde Edna expoe sua dificuldade em encontrar as pesoas responsáveis pelo Instituto escolhido por ela para falarem sobre o assunto.
Porém ainda estava porvir o projeto que mais me chamou a atenção, foi quando Gilson falou que não estava gostando do seu tema, mas mesmo assim iniciou sua exposição e para surpresa de todos, ele nos remete as dificuldades de trabalhar com crianças tímidas, expondo algumas de suas experiências na utilização de máscaras e performance para alcançar a possibilidade da participação desses alunos com toda a turma sem haver constrangimentos.
Por fim, tivemos a apresentação de Evaldo, que busca em seu projeto com alunos do ensino médio, abordando o tema de gêneros.
Ficou pendente a apresentação da EJA, para a próxima aula e a promessa de esclarecimentos da elaboração de projetos pelo professor Erinaldo.

Juliana Evangelista Tomé da Silva - matrícula 10323450

Nenhum comentário: