sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Resumo da Aula de 28 de Setembro de 2007 - Por Andréia Germano

Nesta sexta passada continuamos com as apresentações do “Meio do Caminho”. Jaqueline, Leonildo e Alberes que ficaram com as ONG’s, socializaram conosco seus projetos, suas metas. Jaqueline irá abordar a questão dos bairros periféricos, com título Fala bairro, fala! Trabalhando com desenhos pretende estimular a alto estima das crianças de 8 a 12 anos. Alberes trabalhará com as personalidades e diferenças e Leonildo as representações da face de Cristo.
Em seguida Edna Paulino nos falou das suas pesquisas com deficientes visuais, já que irá elaborar seus projetos para Alunos Especiais.
O mais estimulante projeto da noite ficou com por conta de Gilson, que pretende enfocar a questão da timidez das crianças em sala de aula, suas dificuldades de expressão. Já fez experiências com crianças que ele leciona, onde já obteve bons resultados.
Às vezes parece ser um trabalho solitário, como nos passa a imagem ao lado, mas quando chegamos à sala de aula e abrimo-nos a novas opiniões, o horizonte vai se abrindo... A chegada ao objetivo então vai ficando mais clara e a arte vai nos guiando o caminho!

Nenhum comentário: