quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PRIMEIRA AULA COMENTÁRIO

Anunciada

1) O que aprendi da aula?
Certamente que é preciso manter o método tradicional, como base de ensino, porém não deve-se abrir mão de implantar um jeito mais moderno, trazendo a oportunidade de transformar a sala de aula em um ambiente mais descontraído, sem perder o respeito. abrindo portas para debates e reflexões, sobre assuntos do interesse de todos, ensinando aos alunos a importância de respeitar o espaço de cada um.

2) O que mudou em mim?
Ao refletir sobre as diferenças existentes entre o método tradicional de Ensino e a Escola Nova, percebi que o tradicional é muito importante e permanece presente em muitas escolas e universidades, tratando-se do ensino de artes. Contudo a escola nova vem fazendo surgir, novos objetivos e maneiras de aplicar a disciplina de artes visuais mostrando a oportunidade de vivenciar mais nitidamente o progresso do aluno.

3) O que aprendi com os colegas?
A troca de experiencias foi muito importante para diversificar meu conhecimento, me fazendo entender e aprender a meneira certa de agir, nos diferentes universos do ensino de artes.

4) O que faria no lugar do professor?
Buscaria adequar as necessidades de cada aluno de acordo com o conteúdo exposto, focando à atenção de todos em um só objetivo, toda via, dando-os liberdade de expressar-se, iniciando à cada opinião um novo debate sem, fugir dos padrões de aula.

5) Como me senti?
Mais livre e segura para abrir caminhos a uma nova técnica de ensino, que me traz liberdade de debates mais maduros e racionais, sobre assuntos que podem gerar, por exemplo; preconceitos, preconceitos esses que bem trabalhados podem chegar a ser vistos pela maioria, de maneira mais clara e menos preconceituosa, enriquecendo o aprendizado do aluno á respeito dos mais variados temas.

Nenhum comentário: