sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Resumo da Aula de Metodologia do Ensino das Artes Visuais do dia 14/09/2007


A pricípio o professor Erinaldo, conversa com os alunos e fica resolvido como será a distribuição das notas para o período, nos orienta quanto a postagem no blogger fazendo dele nosso Portfólio Virtual, nos entrega uma relação onde contem os objetivos de cada grupo.
Em seguida Vânia nos dá a honra de conhecer um de seus projetos, onde o aluno tem a possibilidade de abranger seus conhecimentos em artes visuais, desconstruir desenhos estereotipados, ou seja, aqueles desenhos que são sempre os mesmos, invariável, casinhas e árvores que chegam a parecer ser desenhados pela mesma criança. Nos mostra os trabalhos dessas crianças antes e depois da realização do projeto. Uma aula bastante proveitosa, que na minha opinião deveria fazer parte de todo planejamento escolar das séries iniciais, abrindo assim com chave de ouro o mundo das artes visuais.
Logo após temos também o privilégio de assistir a um vídeo onde nossa amiga Jacqueline nos mostra uma de suas experiências com alunos carentes, onde ela os orienta sobre grafitagem. O desenvolvimento dos alunos também é apresentado no antes e depois, nos possibilitando assim de ver quanto foi evolutivo.
Quero aqui parabenizar essas duas Alunas, que deram um show a parte!
Por Andréia Germano, matrícula 10323691

Nenhum comentário: