quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Aula realizada no dia 14/09/07

Aula realizada no dia 14/09/07
- A aula inicia com o professor Erinaldo relembrando os passos importantes da aula anterior e aciona a memória do alunado, em relação ao combinado, para realização da aula presente.
- O professor nos entregou um texto contendo 14 objetivos, que o aluno deve cumprir para que consiga obter a nota máxima.
- Em seguida, a aluna Vânia, expõe seu projeto enviado para concorrer ao VIII Prêmio Arte NA ESCOLA chamado 'TUDO EM SUAS MÃOS". O projeto mostra que a desestereotipização é um processo possível e, a Arte é o instrumento principal para desenvolver e despertar em cada um, a força artística que traz dentro de si.
- A aluna Jaqueline também faz o relato de sua experiência realizada através deuma ONG.O seu projeto, envolveu comunidades pobres e atingiu o público adolescente. Pude observar todo um trabalho de pesquisa prazeroso no seu relato.
Jaqueline utiliza a técnica do desenho com uma Didática motivadora, onde podemos observar no vídeo, a satisfação da criação recebendo a grafitagem com os seus verdadeiros valores e objetivos. Um trabalho brilhante tirando de si uma vontade enorme e acreditando numa evolução criativa.

Fico muito feliz em poder trocar e compartilhar idéias e ideais, com pessoas que tambémacreditam na eficácia da Arte e Educação.

Vânia Maria da Silva.



AULA REALIZADA NO DIA 21/09/07


- Leitura e interpretação da Resolução da 09/2006 entregue pelo professor Erinaldo.
- Leitura dos textos relatando os projetos que foram contemplados no VIII Prêmio Arte na Escola.
- Em seguida, iniciamos a apresentação dos "seminários do meio do caminho", assim denominado pelo professor Erinaldo, onde os grupos divididos em categorias: Educação Infantil,Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, EJA, Educação Especial, fazem o relato de como está encaminhando o seu projeto.
- Finalizamos a aula, deixando que os dois últimos grupos, se apresentem na próxima aula por conta do tempo.
Vãnia Maria da Silva.

Nenhum comentário: