sexta-feira, 21 de setembro de 2007

aula do dia 14.09.07

No dia 14.09.07 tivemos a oportunidade de debater a discrição das notas em decorrência do período.
Um dos critérios estabelecidos pelo9 professor Erinaldo, foi a postagem semanal no BLOGGER da turma "artesvisuaisemacao", fazendo um cometário da aula anterior construindo assim o portfolio virtual.
O professor nos entregou " os objetivos de cada grupo" para obtenção da nota dez ( por sinal acredito ser bem difícil). Com a conclusão do nosso dialógo e o estabelecimento dos critérios para construção das notas, tivemos o prazer de assistir a apresentação da nossa colega, professora Vânia, com seu belíssimo projeto que nos mostra através de dua pesquisa, as possibilidades de desconstruir os desenhos esteriotipados das crianças, dando-lhes a oportunidade da construção livre. Vânia nos abre um leque de estratégias e condições favoráveis, tendo em vista alcançar objetivos evolutivos para a turma de forma flexível e criativa.
Logo em seguida, Jaqueline nos mostra seu trabalho em vídeo, um projeto de onde, com parcerias que envolve comunidades pobres de João Pessoa, no trabalho de grafitagem, o qual revela-nos artistas anonimos desprovidos de técnicas para um trabalho sério e digno de valorização e respeito.
A partir da oficina ministrada por Jaqueline, que trabalhava no sábado em horário integral com seus alunos, é notório a evolução criativa e técnica que se estabelece aos mesmos.
Tivemos nesse dia uma aula completa, contendo bastante ferramentas para a busca do aprimoramento do nosso projeto de trabalho em grupo. Vânia e Jaqueline nos revelam os questionamentos e objetivos dos seus projetos e por fim a conclusão bem sucedida e satisfatória estampada em seus semblantes.
Todavia me alegro em saber que minha turma de Metodologia é repleta de pessoas bastantes capacitadas para desenvolverem as suas tarefas com eficácia na ARTE E EDUCAÇÃO.

Juliana Evangelista Tomé da Silva
Matrícula: 10323450

Nenhum comentário: